quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BrainStorm busca aprovação no Canadá para disponibilizar células-tronco adultas NurOwn® para o tratamento da ELA




TORONTO, HACKENSACK, N.J. and PETACH TIKVAH, Israel, Feb. 21, 2017 /PRNewswire. A BrainStorm Cell Therapeutics Inc., uma  das principais desenvolvedores de tecnologias de  células-tronco adultas para uso em doenças neurodegenerativas, assinou um acordo com a CCRM(Centre for Commercialization of Regenerative Medicine), uma  organização federal canadense  sem fins lucrativos com   sede em Toronto, lider   no desenvolvimento e comercialização de tecnologias de medicina regenerativa e terapias celulares e genéticas, que apoia o desenvolvimento de tecnologias fundamentais que aceleram a comercialização de produtos e terapias baseados em células-tronco e biomateriais,  para apoiar o pedido de autorização para que a  NurOwn ® atue no mercado Canadense. Neste momento, o CCRM está ajudando a Brainstorm a ter oportunidade de tratar pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Se a NurOwn® conseguir  se qualificar através do órgão regulatório Canadense, ela poderá ser autorizada a atuar no  Canadá no início de 2018.

 

"Estamos satisfeitos em parceria com a CCRM enquanto continuamos nossos esforços para desenvolver e disponibilizar o NurOwn® comercialmente aos pacientes com ELA o mais rápido possível", diz Chaim Lebovits, presidente e CEO da BrainStorm. "Estamos ansiosos para discutir com os funcionários da Health Canada os resultados do nosso programa clínico para a ELA, e queremos  mostrar evidências convincentes de segurança e eficácia para  qualifica-lo  numa revisão rápida sob as diretrizes regulatórias do Canadá para medicamentos que tratam doenças graves ou potencialmente fatais."

"Os assuntos regulatórios são uma parte essencial do processo de comercialização e é por isso que a CCRM desenvolveu expertise interna para oferecer consultoria aos nossos parceiros acadêmicos e da indústria", explica o Dr. Michael May, presidente e CEO da CCRM. "Patrick Bedford está trabalhando com BrainStorm para apoiar seus esforços para trazer esse tratamento para a ELA aos pacientes no Canadá."

"O Health Canada é um órgão de classe mundial que pode usar vias regulatórias especiais para revisar dados de segurança e dados preliminares de eficácia para autorizar terapias promissoras, enquanto aguarda a conclusão de estudos confirmatórios de eficácia", disse Patrick Bedford, gerente de assuntos regulatórios da CCRM. De fato, a ELA foi identificada especificamente por Health Canada como uma condição grave com necessidades clínicas não satisfeitas que pode se qualificar para uma via regulatória especial. Se os dados existentes de ensaios clínicos da BrainStorm forem suficientes, a tecnologia NurOwn® poderá ser disponibilizada aos canadenses no próximo ano.
"
 
Fonte:  http://ir.brainstorm-cell.com/phoenix.zhtml?c=142287&p=irol-newsArticle&ID=2247581
Tradução: Google. Texto editado